Blog de OMO > Lavanderia > Dicas de lavagem > Alvejante e Amaciante

Alvejante e Amaciante

Inserido em terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Alvejante

Existem alvejantes à base de cloro e à base de água oxigenada.

O alvejante à base de água oxigenada, como o Brilhante Utile, conserva melhor as roupas, pois é menos agressivo com as roupas e pode der usado em tecidos coloridos. Além disso, os alvejante à base de água oxigenada são os únicos que podem ser misturados com detergentes em pó. O alvejante à base de cloro (água sanitária) é mais agressivo e nunca pode ser utilizado com tecidos coloridos porque pode danificar a peça, ocasionando manchas, muitas vezes, irreversíveis.

Mais uma vez reforçamos, que você sempre leia as recomendações de uso que constam no rótulo do produto e na etiqueta das roupas, verificando especialmente se:

. Se existe na peça o símbolo abaixo, significa a proibição de uso de alvejantes.

. Há restrições de uso do alvejante no tipo de tecido da peça que será lavada, considerando se ela é branca ou colorida.

 

Lembrando que o alvejante clorado nunca pode ser utilizado em tecido colorido.

Amaciante

O amaciante é um produto que contém ingredientes que ajudam a “amaciar” as fibras dos tecidos, deixando as roupas gostosas de tocar e vestir, além de deixar um perfume agradável e facilitar na hora de passá-las.

Dissolva bem o amaciante na água antes de despejá-lo sobra as roupas. Nunca coloque o amaciante direto sobre a roupa.

Siga a dosagem recomendada para obter melhores resultados em maciez e perfume.
Se o amaciante for usado em excesso ou se não for bem misturado à água, as roupas podem ficar com resíduos, ocasionando manchas.

Não é preciso enxaguar novamente as roupas, basta torcê-las bem e colocá-las para secar.

Compartilhe no Orkut
RSS Feed